.

.

.

.

Teahupoo Brazuca

segunda-feira, 9 de novembro de 2015



Era um tipico domingão nublado, dia de ficar em casa assistindo algo interessante, comendo baboseiras ou se ocupando com afazeres de casa, estudando néan.. NOOOOOOOTTTT!!!
 Este domingo foi mais do que especial, o sentimento deste dia foi extraordinário e te digo K-di-Q... A trip foi formada por experientes surfistas/pescadores/bodyboarders/longboarder da nova e velha guarda que convidaram o amigo bodyboarder Thibério Menezes(SE) que por sua vez, me convocou para ser feliz. Acordamos as 3:30am com o intuito de  amanhecer no município onde íamos começar a navegar, como sou um rapaz mareado, tomei minha droguinha ''DRAMIN'' antes de qualquer balanço, Ok, café tomado e com todos a bordo foram exatamente 50 minutos da costa até chagar a bancada.


A primeira vista a onda parecia rápida demais,  até menor do que esperávamos tendo em vista o swell de um metro e meio que chegava a costa, pois é, a primeira impressão nunca é a que fica amigos e depois de eu tirar um bom tubo na primeira onda, na segunda fui arremessado num drop aério que meu pé de pato foi estuprado/arrombado/esfolado pela onda, falo isto porque ele tava muito bem amarrado e justo no meu pé, para se ter uma noção da força da onda quando ela te lançava pra baixo o melhor era fechar a guarda e se proteger dos corais pois tentar emergir não adiantava muita coisa. Voltei para o barco e fiquei assistindo a galera pegar tubo atrás de tubo, depois peguei uma nadadeira emprestada com o amigo e fui me esbaldar nos drop´s aérios e verticais, barrels com  lip´s nada convencionais e algumas manobras na saída dos tubos, até que demorava um pouco mas quando as ondulações entravam eram 4 séries consecutivas e era só acertar o drop que a felicidade vinha de graça, massomenos, pois teve quem pagasse o preço. Teve amigo que se machucou na pedra e outro que quase perdeu o folego numa bomba que entrou desavisada. Porem o saldo da batalha foi positivo, todos estávamos felizes sobre vários momentos insanos compartilhados que marcaram a nossa trip, a cada instante era tubo dos amigos, tubão, tubasso, drops suicidas praticamente com a laje toda de fora, a atenção com o próximo toda hora se fazia presente e os sorrisos nesta bancada em um lugar totalmente virgem e remoto no oceano atlântico não paravam de se esboçar.
Só tenho a agradecer a equipe Dumar turismo náutico por nos apresentar esta perola, a todos que estavam na trip, aos sufers/fishman´s Marinho e Dudu, ao longboarder caxca grossa Thiago Mariano, Bodyboarders  Diego, Wolverine, Nono e Zilu, ao local Búfalo Bill, especialmente ao bro Thibas por me convidar para este dia inesquecível, é o #rapadurastorm pai vei, tseeeeeeeeeeeeiii!!!

Fotos: Click Marinho/ Wolverine/ Thibério.
















1 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a matéria para quem realmente gosta de surfar e estar em contato com a natureza mesmo sabendo das suas adversidades. Parabéns e q dias como esse ainda venham um grande abraço. Ateh a próxima.

10 de novembro de 2015 às 08:14

Postar um comentário

 

2009 ·Marcelo Freitas by TNB